CONSULTORIA COMERCIAL

CONSULTORIA COMERCIAL +

A Consultoria Comercial é ideal para empresas que buscam potencializar seus resultados de vendas, através do diagnóstico, análise sistêmica e planejamento de soluções diferenciadas para resolver problemas internos de vendas e marketing com agilidade e eficiência.

Com ela, o IEGC torna possível identificar pontos de melhoria nos processos comerciais, direcionar a gestão dos métodos de vendas, reduzir custos na aquisição de novos clientes, otimizar o tempo de trabalho, criar novas metodologias de vendas e proporcionar autonomia para a continuidade do projeto.

A grande vantagem da consultoria comercial, é alcançar um processo de vendas formalizado, descrito e treinado, permitindo que a equipe de vendas melhore seu foco de atendimento, conheça melhor o perfil de clientes do negócio e os canais de vendas que podem ser explorados, além de melhorar a taxa de conversão em vendas.


A Consultoria Comercial aplicada pelo IEGC abrange projetos, como:


1Consultoria em vendas
  • Acompanhamento de processo comercial na prática.
  • Diagnóstico via relatório de consultoria e devolutiva.
2Consultoria em marketing
  • Análise, diagnóstico e construção do Plano de Marketing.
  • Definição da estratégia central (missão, visão e objetivos).
  • Posicionamento competitivo (diferenciais e valores) e estratégia de comunicação.
  • Implantação do plano estratégico de comunicação (mídia, frequência, impacto).
  • Estratégia de Comercialização (plano comercial, recursos humanos, canais, logística, modal, custos).
3Análise de preço de venda
  • Adequação de custos (margem, markup e concorrência).
4Treinamento e Desenvolvimento
  • Módulos customizados para capacitação da equipe de vendas e/ou gerentes.
1Desenho do modelo comercial
  • Descrição do processo comercial com etapas de captação de leads, prospecção, visita, negociação, fechamento, pós-venda e gestão da carteira de clientes.
2Inteligência de mercado
  • Dados para validação do foco comercial (produto/serviço, preço, clientes e canais de venda).
3Plano tático de mídias sociais (SEO + ADS)
  • Mix de mídia: mapeamento da jornada de consumo para definição de canais (site, blog, mídias sociais, links patrocinado, etc).
  • Planejamento estratégico de conteúdo.
  • Desenho do Plano Tático de Mídias Sociais.

A Consultoria Comercial aplicada pelo IEGC abrange projetos, como:


1Consultoria em vendas
  • Acompanhamento de processo comercial na prática.
  • Diagnóstico via relatório de consultoria e devolutiva.
2Consultoria em marketing
  • Análise, diagnóstico e construção do Plano de Marketing.
  • Definição da estratégia central (missão, visão e objetivos).
  • Posicionamento competitivo (diferenciais e valores) e estratégia de comunicação.
  • Implantação do plano estratégico de comunicação (mídia, frequência, impacto).
  • Estratégia de Comercialização (plano comercial, recursos humanos, canais, logística, modal, custos).
3Análise de preço de venda
  • Adequação de custos (margem, markup e concorrência).
4Treinamento e Desenvolvimento
  • Módulos customizados para capacitação da equipe de vendas e/ou gerentes.
5Desenho do modelo comercial
  • Descrição do processo comercial com etapas de captação de leads, prospecção, visita, negociação, fechamento, pós-venda e gestão da carteira de clientes.
6Inteligência de mercado
  • Dados para validação do foco comercial (produto/serviço, preço, clientes e canais de venda).
7Plano tático de mídias sociais (SEO + ADS)
  • Mix de mídia: mapeamento da jornada de consumo para definição de canais (site, blog, mídias sociais, links patrocinado, etc).
  • Planejamento estratégico de conteúdo.
  • Desenho do Plano Tático de Mídias Sociais.
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