CONSULTORIA EMPRESARIAL

CONSULTORIA EMPRESARIAL +

A Consultoria Empresarial do IEGC, tem como principal objetivo melhorar os resultados de uma empresa de qualquer segmento ou tamanho dentro do seu nicho de atuação.

Além disso, com a consultoria empresarial é possível encontrar e solucionar problemas em processos internos e externos, e ainda, orientar o aperfeiçoamento na gestão do negócio como um todo.

Para isso, o IEGC realiza um diagnóstico amplo, que permite identificar oportunidades de melhoria que irão colaborar para o crescimento da empresa, melhorar a produtividade da equipe, dar respaldo na tomada de decisão e aumentar a competitividade perante seus concorrentes.



1Planejamento estratégico
  • Avaliar os números de vendas, marketing e financeiro.
  • Implantar metodologia científica de análise e condução dos negócios.
  • Criar um mecanismo de análise estratégica e preditiva dos fatores que influenciam os resultados.
  • Manter níveis crescentes de resultados econômicos e financeiros.
  • Análise SWOT.
  • Formulação de estratégias competitivas.
  • Implementação dos planos: objetivos, metas, indicadores, documentos críticos, planos de ação, controle estratégico e sistema de controle do desempenho estratégico.
  • Comunicação e disseminação do Planejamento Estratégico entre a equipe.
2Governança corporativa
  • Mapeamento de processos, documentos críticos, código de conduta, papéis e responsabilidades, canais de comunicação e endomarketing.
  • Políticas de administração e comunicação do planejamento estratégico e da gestão estratégica.
  • Prestação de Contas.
  • Diretrizes de responsabilidade corporativa dentre os aspectos de viabilidade econômico-financeira.
  • Gestão de capitais: financeiro, operacional, marca, know-how, etc.
3Auditoria fiscal digital (tributário)
  • Recuperação administrativa de créditos tributários.
  • Tomada de créditos e geração de fluxo de caixa.
4Auditoria de processos (ISO)
  • Processo de preparação para vistoria de certificação.
  • Verificação in loco da materialidade dos processos.
  • Validação de procedimentos e correção de não conformidades.
5Estruturação de Franquias
  • Desenho do modelo de operação do negócio.
  • Mapeamento dos processos e desenho dos modelos de trabalho.
  • Estruturação do suporte aos franqueados e definição do pacote de serviços prestados aos membros da rede.
  • Definição do painel de gestão do franchising.
  • Elaboração dos instrumentos jurídicos que contemplam os direitos e deveres dos membros da equipe.
  • Descrição do parceiro ideal, plano de expansão e qualificação de leads.
  • Entrega do plano de negócio do franchising (operacional, financeiro, conformidade, recursos humanos, comercial e marketing, expansão e gestão da rede).
1Gestão estratégica
  • Unificação e cooperação entre setores internos para geração de resultados.
  • Otimização de processos.
  • Execução do planejamento estratégico para alcance de metas.
  • Avaliação de recursos humanos, financeiros, marketing e vendas.
  • Análise do ambiente interno e externo.
  • Formulação do Planejamento Estratégico.
  • Desenho do Plano de ação.
  • Assessoria de implantação.
  • Acompanhamento e avaliação de métricas, indicadores e metas.
2Plano de negócios
  • Descrição geral do Negócio.
  • Análise SWOT.
  • Norteadores estratégicos.
  • Estrutura necessária (comercial, recursos humanos e operacional).
  • Vantagens competitivas.
  • Análise de Mercado (setorial, demanda e receitas).
3Auditoria de RH (valores pagos)
  • Avaliação de documentos, processo de cálculos e operacionalização relacionados a remuneração e direitos trabalhistas.
  • Validação de custos x pagamentos.
4Assessoria para startup
  • Definição da proposta de valor.
  • Montagem do teaser (resumo da oferta).
  • Assessoria na conexão com fundos e investidores anjo.
  • Orientação para apresentação de pitch.
  • Elaboração do plano de negócio (operacional, financeiro, recursos humanos, comercial e gestão).
  • Entrega do plano de negócio, oferta de valor, plano de prospecção focada e assessoria.

1Planejamento estratégico
  • Avaliar os números de vendas, marketing e financeiro.
  • Implantar metodologia científica de análise e condução dos negócios.
  • Criar um mecanismo de análise estratégica e preditiva dos fatores
  • que influenciam os resultados.
  • Manter níveis crescentes de resultados econômicos e financeiros.
  • Análise SWOT.
  • Formulação de estratégias competitivas.
  • Implementação dos planos: objetivos, metas, indicadores, documentos críticos, planos de ação, controle estratégico e sistema de controle do desempenho estratégico.
  • Comunicação e disseminação do Planejamento Estratégico entre a equipe.
2Governança corporativa
  • Mapeamento de processos, documentos críticos, código de conduta, papéis e responsabilidades, canais de comunicação e endomarketing.
  • Políticas de administração e comunicação do planejamento estratégico e da gestão estratégica.
  • Prestação de Contas.
  • Diretrizes de responsabilidade corporativa dentre os aspectos de viabilidade econômico-financeira.
  • Gestão de capitais: financeiro, operacional, marca, know-how, etc.
3Auditoria fiscal digital (tributário)
  • Recuperação administrativa de créditos tributários.
  • Tomada de créditos e geração de fluxo de caixa.
4Auditoria de processos (ISO)
  • Processo de preparação para vistoria de certificação.
  • Verificação in loco da materialidade dos processos.
  • Validação de procedimentos e correção de não conformidades.
5Estruturação de Franquias
  • Desenho do modelo de operação do negócio.
  • Mapeamento dos processos e desenho dos modelos de trabalho.
  • Estruturação do suporte aos franqueados e definição do pacote de serviços prestados aos membros da rede.
  • Definição do painel de gestão do franchising.
  • Elaboração dos instrumentos jurídicos que contemplam os direitos e deveres dos membros da equipe.
  • Descrição do parceiro ideal, plano de expansão e qualificação de leads.
  • Entrega do plano de negócio do franchising (operacional, financeiro, conformidade, recursos humanos, comercial e marketing, expansão e gestão da rede).
6Gestão estratégica
  • Unificação e cooperação entre setores internos para geração de resultados.
  • Otimização de processos.
  • Execução do planejamento estratégico para alcance de metas.
  • Avaliação de recursos humanos, financeiros, marketing e vendas.
  • Análise do ambiente interno e externo.
  • Formulação do Planejamento Estratégico.
  • Desenho do Planos de ação.
  • Assessoria de implantação.
  • Acompanhamento e avaliação de métricas, indicadores e metas.
7Plano de Negócios
  • Descrição geral do Negócio.
  • Análise SWOT.
  • Norteadores estratégicos.
  • Estrutura necessária (comercial, recursos humanos e operacional).
  • Vantagens competitivas.
  • Análise de Mercado (setorial, demanda e receitas).
8Auditoria de RH (valores pagos)
  • Avaliação de documentos, processo de cálculos e operacionalização relacionados a remuneração e direitos trabalhistas.
  • Validação de custos x pagamentos.
9Assessoria para startup
  • Definição da proposta de valor.
  • Montagem do teaser (resumo da oferta).
  • Assessoria na conexão com fundos e investidores anjo.
  • Orientação para apresentação de pitch.
  • Elaboração do plano de negócio (operacional, financeiro, recursos humanos, comercial e gestão).
  • Entrega do plano de negócio, oferta de valor, plano de prospecção focada e assessoria.
×

Olá!

Canal direto via whatsapp ou envie um e-mail para contato@iegc.com.br

× Whatsapp